CUBA

Informação geral


Moeda

A moeda nacional é o peso cubano. Não obstante, os preços para os serviços turísticos somente estão cotados em pesos convertíveis cubanos (CUC). Para todas as transações à vista os viajantes devem usar o CUC que pode ser adquirido em bancos, casas de câmbios, aeroportos e hotéis. Para adquirir o CUC são aceitas moedas de cotação internacional como: Dólares,Euros, Dólares canadenses, Libras esterlinas e Francos suíços.


Formas de Pagamento

São admitidos cheques de viagem e cartões de crédito Cabal, Transcard, Visa e Mastercard internacional, desde que não tenham sido emitidos por bancos dos Estados Unidos. Para maiores informações sobre o uso da moeda eo gravame sobre a mesma em relação ao CUC, visite: www.bc.gov.cu


Horário

O horário de Cuba é de -5 meridiano de Greenwich (horário padrão da costa leste dos Estados Unidos e Canadá). De abril a outubro é implantado o horário de verão (adiantamento de uma hora dos relógios) para aproveitar ao máximo a luz solar.


Clima

Tropical úmido, bastante moderado. Conta com uma média de 330 dias de sol ao ano. O mês de Janeiro é o mais frio e julho o mais quente. Temperatura média anual: 25ºC. Temperatura média daságuas costeiras: 24ºC no inverno e 28ºC no verão. Média de umidade relativa: 78%. Média anual das precipitações: 1.515 mm. As roupas leves, preferentemente de algodão, são as mais apropriadas para as características climáticas do país. Roupa de praia e protetor solar não devem faltar na sua bagagem. Um casaco ou agasalho leve será de utilidade para visitar regiões montanhosas ou se for viajar no inverno.
Para maiores informações e previsão do tempo em Cuba, visite: www.met.inf.cu


Visto, Regras Migratórias

Todo visitante deve possuir um passaporte vigente em seu nome e o correspondente visto ou cartão de turista que pode ser tramitado pela agência de viagens ou pelo Consulado de Cuba em seu país.
A taxa de saída nos aeroportos internacionais cubanos é de 25,00 CUC.
Para maiores informações acesse: www.aduana.co.cu


Segurança

Cuba é umpaísextremamente seguro. Sua população acolhe cordialmente a família toda, adultos e crianças. Pode-se passear com absoluta liberdadee total confiança.


Eletricidade

A corrente elétrica em Cuba é de 110 V 60 Hz, embora em instalações modernas de nova construção há corrente 220V 50 Hz. Se levar algum aparelho elétrico com tipo de pinos redondos, leve também um adaptador de pinos planos.


Apólice de seguro de viagem com cobertura de despesas médicas

Todos os viajantes estrangeiros e cubanos residentes no exterior que entrem em Cuba devem possuir uma apólicede seguro de viagem com cobertura de despesas médicas. Ao chegar ao país, você deverá mostrar a referida apólice, certificado de seguro ou cartão de assistência de viagem, vigente durante sua estada em Cuba. Em caso de não trazê-lo do país de origem, deverá comprá-lo no aeroporto.



© LAPODEROSATOURS.COM